História da Eletroterapia

A história da estimulação elétrica começa ainda na Antiguidade, aproximadamente em 400 a.C, com o uso do peixe elétrico para o tratamento de dores de cabeça e artrite.

Em 1791, Luigi Galvani observou a contração muscular a partir da estimulação elétrica. Já no século seguinte, Guilhaume Duchenne de Bologne desenvolveu uma nova técnica de aplicação de “correntes localizadas” que permitia modular sua duração e intensidade.

Com o passar dos anos, as pesquisas sobre os benefícios da eletroestimulação foram crescendo. Hoje, sabemos que o seu potencial é imensurável, podendo ser usada para o tratamento de diversas condições clínicas.

O FES Otimizado é a evolução desses estudos. Trazendo a fisiologia como aspecto primordial para o desenvolvimento de um protocolo preciso, alcança o ponto ideal de uso da eletroterapia, proporcionando melhores resultados aos pacientes.

QUER SABER MAIS?
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Mercado de trabalho

Para os profissionais:

Profissionais da
área da saúde

Fisioterapeutas

Terapeutas
ocupacionais

Médicos

Quando utilizar?

Indicado para:

Recuperar
movimentos

Reduzir cicatrizes e
retirar aderência

Tratamento
da dor

Fortalecimento
da musculatura

Casos de pacientes

"Qualidade de vida e alívio imediato, tanto para dor como para fortalecimento.”

Vânia Busch

“Com o tratamento, consegui ter melhoria na qualidade de vida, diminuição da dor, recomendo o tratamento para as pessoas que tenham o mesmo problema, pois vale a pena.”

Célia Santos de Castro

“Passei a movimentar os pés para calçar os sapatos, para afastar algo que estivesse no chão, poder fazer pequenas caminhadas, subir degraus de casa, movimentar os pés, movimentar as pernas, sentar e levantar melhor, equilíbrio quando parada em pé, passos um pouco mais rápidos e o corpo retinho, ereto. (...) Com certeza , é um tratamento de resultados. Gosto muito. (...)Abraços a todos e sucesso no curso.”

Roseli Okabe

“Meu nome é Mariana Cristina Amaro tenho 23 anos e faz 4 anos que convivo com sequelas do avc, o membro que mais me incomoda é o braço direito no qual claramente eu posso sentir os resultados do fes que vão estimulando e fortalecendo. Com as sessões de fes eu sentia que estava aos poucos recuperando a força necessária para abrir a mão sinto que tem um estímulo. Abraço obrigada”

Mariana Cristina Amaro

“Fiz um tratamento no músculo das costas o rombóide acho que esse o nome Tentei muito tratamento pois sentia uma dor insuportável constante ele se contraia era visível de tanto era a dor Fiz todos os procedimentos com a dr Sueli e o último foi o do choquinho e graças a Deus deu resultado eu não me lembro ao certo mas acho que sofria com essa dor a quase um ano não estava mais aguentando de tanto que doía era raro os momentos em que não sentia dor Não podia fazer praticamente nenhum tipo de exercício pois todos mexiam com a escápula e afetava diretamente o músculo hoje posso me exercitar tenho alguns cuidados pois não quero mais passar por isso”

Davilson Caruzo de Assis

“Adorei ter feito esse tratamento”

Regina Célia Prates Almas Marinheiro